Acerca de mim

A minha foto
Podia dizer tanta coisa, no entanto nada seria dito, apenas quem me conhece sabe quem eu sou, e o que sou. Tenho aprendido com o tempo a gostar de mim outras vezes dou um ou dois passos atrás e deixo de gostar de mim, por isso acaba por depender do dia.

sábado, 3 de dezembro de 2016

Resultado positivo

No passado mês de Novembro fui com a minha filha fazer um exame ao hospital D.Estefânia chamado o C13 é uma técnica de sopro pela palhinha quase como se fosse o teste do balão mas assopra para um tibo de ensaio de seguida bebeu uma solução e esperou exactamente 30 minutos enquanto esperá-mos andámos um pouco pelo recinto do hospital e uma vez que têm animais nomeadamente galinhas, pintos, gansos, pavões e galos passada essa meia hora voltou a fazer o exame de sopro mais uma vez.
Este exame consiste em saber se a bactéria Helicobacter Pilory ainda se encontra no organismo.
Depois de duas semanas telefonam-me a dizer que o resultado é positivo ou seja ainda continua com a bactéria no estômago mas que lhe afecta também toda a parte abdominal e faz muitas dores.
Agora está um pouco mais calma mas de vez em quando queixa-se e eu nada posso fazer pois não é uma gripe nem nenhuma constipação nem nenhuma febre.
Desde o ano passado foi só a aparecerem coisas que me levam a pesquisar tudo o que posso para que depois quando se sabe o resultado fique mais descansada e saiba como agir.
Esta doença que ela tem ao pesquisar vi que poderia ir desde uma hileite até à doença de crohn felizmente nada disso acusou doi apenas uma bactéria mas que está difícil de se combater para que a possa vencer.
Para o ano que vem vamos outra vez à consulta de gastro no D.Estefânia para ver o que se pode fazer se tiver que comprar algo que é dispendioso assim o farei pois só quero a minha princesa bem de saúde.


sábado, 5 de novembro de 2016



Boa noite mais uma vez peço desculpa por não ter dito nada mas quinta feira foi dia de exame da minha filha mais velha.
Este exame esperamos nós que nos traga notícias positivas pois desde o ano passado fez a 15 de Outubro ma ano qie começou com dores e depois de muitos exames e testes e de uma endoscopia e colonoscopia descobriu-se uma bactéria a mesma que estava a ser responsável pelas dores alguns picos de febre e tudo o que comia fazia-lhe dores francamente ouve altiras em que desesperei por não ter a solução nas minhas mãos chorei mesmo ver a minha princesa se contorcer de dores e eu nada poder fazer.
Mas como diz o outto o que lá vai lá vai e agora este exame chamado o C13 um teste de sopro vai dizer se a bactéria helicobacter pilory já está erradicada.
Daqui a dua semanas saberemos.
No entanto estas fotos são do Hospital Dona Estefânia que mesmo sendo um hospital tem um espaço para ter umas galinhas pintos galos gansos e uma fonte com peixes e já conheço este espaço há muitos anos ou seja á practimente 33 anos e sempre muito bem atendida.

quarta-feira, 12 de outubro de 2016

Resolvido

Tinha um telemóvel Samsung que praticamente desde que o comprei que só me dava problemas.
A chamada caía e garantidamente que irritava ao máximo pois cheguei a estar em conversas importantes e que a mesma caía tinha de avisar a pessoa do outro lado da linha que se a chamada caísse que não tinha culpa pois o telemóvel tinha um problema, as apps paravam, fiquei sem sinal de gps, a máquina fotográfica por vezes não focava bem (mas tirou uma foto em que ficou muito gira e que a guardei) para além de sobreaquecer quando estava a carregar ou mesmo se tivesse a jogar ficava mesmo a escaldar tal como o carregador.
Fui com o telefone à Samsung e foram informados do que se passava levei a garantia, caixa, cabo tudo o que pertencia ao telefone infelizmente o telefone foi para lá três vezes.
Claro que como já estava farta de os ver e de ter de lá ir pedi para resolverem de uma vez por todas o assunto do meu telefone.
E resolveram, na segunda-feira telefonaram para mim ( sim porque ainda bem que tinha um telefone de reserva pois com duas crianças convém estar sempre com o telefone ao lado para o caso de algo acontecer) e disseram que iriam substituir o equipamento.
Oh maravilha vou lá na sexta-feira  dou mais 30€ e fico com o J3 espero que seja bem melhor que o meu este é 4G, câmara traseira 8mp, flash led, dianteira 5mp, quadcore e depois tem mais umas mariquices quaisquer enfm o que é bom é que só tenho de dar a diferença .

Dpois dou mais notícias sobre o telefone e não só.

Resolvido

Tinha um telemóvel Samsung que praticamente desde que o comprei que só me dava problemas.
A chamada caía e garantidamente que irritava ao máximo pois cheguei a estar em conversas importantes e que a mesma caía tinha de avisar a pessoa do outro lado da linha que se a chamada caísse que não tinha culpa pois o telemóvel tinha um problema, as apps paravam, fiquei sem sinal de gps, a máquina fotográfica por vezes não focava bem (mas tirou uma foto em que ficou muito gira e que a guardei) para além de sobreaquecer quando estava a carregar ou mesmo se tivesse a jogar ficava mesmo a escaldar tal como o carregador.
Fui com o telefone à Samsung e foram informados do que se passava levei a garantia, caixa, cabo tudo o que pertencia ao telefone infelizmente o telefone foi para lá três vezes.
Claro que como já estava farta de os ver e de ter de lá ir pedi para resolverem de uma vez por todas o assunto do meu telefone.
E resolveram, na segunda-feira telefonaram para mim ( sim porque ainda bem que tinha um telefone de reserva pois com duas crianças convém estar sempre com o telefone ao lado para o caso de algo acontecer) e disseram que iriam substituir o equipamento.
Oh maravilha vou lá na sexta-feira  dou mais 30€ e fico com o J3 espero que seja bem melhor que o meu este é 4G, câmara traseira 8mp, flash led, dianteira 5mp, quadcore e depois tem mais umas mariquices quaisquer enfm o que é bom é que só tenho de dar a diferença .

Dpois dou mais notícias sobre o telefone e não só.

segunda-feira, 3 de outubro de 2016

Doente

Olá mais uma vez, depois de um fim de semana bom a mais velha ficou doente uma amigdalite que maravilha mas ainda assim depois de ir ao sotôr receitar o que era necessário fomos até Belém para apanhar mais umas quantas bolas para o jogo do Pokémon apanhei algumas depois apanhei o autocarro para Algés e a mais velha teve o que pediu ir almoçar ao Mcdonalds hj fiz um pouco a vontade dela. Mais tarde fui buscar o mais novo à escola e fui depois ao continente e aí fiquei de coração derretido.
Ele perguntou se podia ir ao quiosque que está ao pé da Vodafone para ir pedir o último balão  ao mesmo tempo vem um pai com o menino de no máximo 1 ano e claro disse ao meu filho para ver a diferença de idades entre eles os dois e disponibilizou-se para dar o balão ao menino e isso deixou-me de coração derretido fez-me ver que se ensinar-mos as crianças elas serão uns bons cidadãos e futuramente bons pais é um trabalho que cansa e a responsabilidade é só nossa enquanto pais e não da escola.

sexta-feira, 30 de setembro de 2016

Obras

Hoje ao chegar a Lisboa mais propriamente ao Cais do Sodré estava tudo em obras.
Para quem raramente vai a Lisboa isto é um caos autêntico se já o era então agora está horrível o que vale foi a companhia da minha amiga Vera para amenizar o impacto pois porque andámos as duas à procura do quiosque da Carris de salientar que o mesmo ainda existe não foi demolida pelas escavadoras e etc mas não está a funcionar infelizmente e nem uma indicação a dizer onde nos dirigir para comprar os bilhetes sim porque comprar em no autocarro é um balurdio.
Lá pedimos a informação e lá apanhámos o 736 que passa pelo Marquês e que vai para o Sr Roudado lá subimos o parque Eduardo VII para ir ao Palácio da Justiça.
Ao parar-mos para nos preparar mentalmente para irmos até lá acima tivemos um encontro imediato com o nosso 1o rei de Portugal D.Afonso Henriques e muito simpático lá tirámos a fotografia da prache. Fiz o que era preciso e dp fomos a pé para baixo e palmilhamos toda a Avenida até passar-mos por uma daquelas lojas todas x p t o e caras para xuxu e vi uma chapéu de chuva disse "ai que giro" dei mais um paço pois fez-se luz nesta cabeça e percebi que afinal não era um chapéu de chuva mas sim um puxador claro que nos rimos bastante pois a figura foi do melhor a seguir paramos na Casa das Sandes comemos e fomos a pé até ao Cais do Sodré novamente e este é o estado da nossa Lisboa neste momento.

terça-feira, 13 de setembro de 2016

Custa

Hoje custa...
Fui para tirar os pontos que tenho na cara e não foi possível, a enfermeira tirou o ponto do meio e este abriu referente ao sinal na face que retirei na semana passada dia 05/09 depois os outros dois que tenho nas costas que foram queimados a lazer também não estão com um aspecto de grande coisa e para piorar as coisas não posso mesmo de maneira alguma tomar banho de chuveiro tem de ser à gato como disse a enfermeira.
Sexta-feira lá vou eu outra vez para ver como se estão a portar os pontos e os outros que foram queimados.
Os pensos desta vez já são pensos à séria pois já são daqueles grandes quadrados brancos e não são pensos rápidos.
Um dos sinais que tirei situa-se na zona do "cóccix" ou seja para sentar é um castigo.
A ver vamos... espero que depois de ter passado por esta pena toda que o resultado da biópsia seja favorável.
Quando a enfermeira me disser que já posso tomar banho acreditem que vai ser de imersão á já mais de 8 dias que não sei o que é tomar o meu belo banho 😢

segunda-feira, 12 de setembro de 2016

Começa uma nova semana

Bem e lá vamos nós começar mais uma semana de trabalho coisa que não apetecia mesmo nada mas como diz o outro o que tem de ser tem muita força.

Começa uma semana muito curta para fazer os últimos preparativos para arrumar as coisas deles para a escola, livros, material, mochilas, lanches etc vai ser muita coisa.

As apresentações são na quinta-feira para começarem na sexta-feira, expliquem me desde quando as aulas começam numa sexta-feira???

Não compreendo mas enfim não sou eu que decido mas sim todo o ministério da educação que de educados nada têm.

Só há uma coisa boa no meio disto tudo é que o meu piolhito já tem professor e ainda bem. Estou muito curiosa para saber quem é.

sexta-feira, 9 de setembro de 2016

Último dia de férias

Hoje último dia de férias e o único em que acordei bem mais tarde eram quase 10:00 da manhã, mas para uma mãe isto é um luxo autêntico.
Lá se preparou o almoço o que foi ervilhas muito bom adoro este comer.
À tarde éramos para ir todos à caça de pokémons mas metade do pessoal não quis ir e nós somos 4 portanto só fomos dois ainda apanhámos alguma coisa e depois viemos para casa.
Vimos a novela Massa Fresca pois todos gostamos de novela e agora é altura de ir jantar fora e como de costume onde é que as crianças gostam de ir comer? Pois aí mesmo McDonalds e pronto lá vamos nós com o piolho ao seu spot favorito ☺

quinta-feira, 8 de setembro de 2016

Férias

Halo!!!

Sou a Ana tenho 32 anos a caminho dos 33 e...
Estou de férias esta semana.

Na segunda-feira fui ao hospital retirar um sinal. Desculpem um não 3 sinais e estava mais nervosa por ir tirar estes sinais do que quando fui operada ao nariz pois esta levou anestesia local e a outra como óbvio foi geral mas correu tudo bem.

Que bela maneira de começar as férias...

Mas para compensar a minha madrinha e os meus filhos passámos o dia a passear em Belém.
Saímos do Egas Moniz e fomos a pé até lá. Tirei muitas fotografias com o telemóvel claro pois não tava a contar de ir até Belém e digo de passagem tirei umas belas fotografias.
Almoçámos no McDonalds uma vez que dias não são dias e claro adoraram.
Passámos pelo Jardim onde brincaram pouco pois o calor era demais estavam 40 graus comemos gelados fomos ver as Galeotas ao pé do Museu da Marinha e claro como é obvio o meu mais novo pediu imensas vezes para o deixar jogar o Pokémon Go.
Depois uma tarde maravilhosa viemos para casa e garantidamente chegámos a casa todos de rastos.