Acerca de mim

A minha foto
Podia dizer tanta coisa, no entanto nada seria dito, apenas quem me conhece sabe quem eu sou, e o que sou. Tenho aprendido com o tempo a gostar de mim outras vezes dou um ou dois passos atrás e deixo de gostar de mim, por isso acaba por depender do dia.

domingo, 7 de março de 2021

A minha evolução na vida espiritual / My evolution on spiritual life

À cerca de um ano tive um acidente de viação bastante mau, uma amiga disse que devia de falar com um senhor que ele simplesmente com a leitura que ele me fez falou da minha vida toda e nada sabia acerca de mim.

Este senhor (não menciono o nome por enquanto pois não lhe pedi autorização para divulgar o nome),  disse-me que o que aconteceu no dia em que aconteceu, aquela hora foi pura e simplesmente um aviso para voltar aos carris, ou seja, ao meu lado espiritual, a divinação porque sempre li as cartas e por alguma razão me zanguei com o tarot, mas hoje arrependo-me amargamente de as ter deitado for nunca deveria de ter feito e por isso fechei-me a este lado que sempre me chamou para servir e ajudar.

A espiritualidade serve para isso mesmo servir e ajudar, não prejudica ninguém.

Alguma vez sentiram que de alguma forma vocês pertencem a uma certa era, um certo tempo, que se identificam com aquela maneira de ser de estar? Que tudo aquilo faz sentido? Emana vibrações?

Acho que hoje ao ver o filme Raya e o Último Dragão senti essa conexão que de alguma forma já pertenci aquela época, tal como nos tempos medievais, druídicos, a ligação com a natureza, com os seus ritos.

Podem pensar que é estranho e que são balelas o que aqui digo. Não quero saber! 

Não quero parecer presunçosa, isto é apenas aquele sentimento que te diz já viveste isto!

Eu sei que sou uma alma velha e por isso há certas coisas que me fazem ter uma perceção diferente.

Gratidão pelo caminho que iniciei um pouco a custo, mas que tem vindo a ser trilhado e que aos poucos as coisas vão fazendo algum sentido, não tem sido propriamente fácil, mas tem sido muito bom e gratificante.


--------------------------------------------------------------------------------------------


About
a year ago I had a pretty bad car accident, a friend said I should talk to a gentleman that he simply with the reading he made, talked about my whole life and knew nothing about me.

This gentleman (I do not mention the name for now because I did not ask him permission to disclose the name), he told me that what happened on the day it happened, that time was simply a warning to return to the tracks, that is, to my spiritual side, the divination because I always read the tarot and for some reason I got angry with the tarot , but today I bitterly regret having laid them off for I should never have done and so I closed myself to this side that has always called me to serve and help.

Spirituality is for this very reason to serve and help, it does not harm anyone.

Have you ever felt that somehow  you  belong to a certain era, a certain time, that you identify with that way of being? That all that makes sense? Emanates vibrations?

I think today when I saw the film Raya and the Last Dragon, I felt this connection that somehow belonged to that time, as in medieval times, Druids, the connection with nature, with its rites.

You may think it's strange and that it's not true what I say here. I don't give a shit!

I don't want to sound presumptuous; this is just that feeling that tells you you've lived this!

I know I'm an old soul and so there are certain things that make me have a different perception.

Gratitude for the path I started a little at cost, but that has been trodden and that gradually things are making some sense, it has not been exactly easy, but it has been very good and rewarding.


domingo, 21 de fevereiro de 2021

A minha primeira máquina fotográfica

 Há pouco mais de um ano, foi-me oferecida uma máquina fotográfica que já andava a namorar à algum tempo. Por diversas vezes passei pela media markt e ficava a olhar pois desde à uns anos que me perguntava como seria tirar fotografias com aquele tipo de máquinas. 

Quem vai andar comigo acaba sempre por se ver em "apuros" pois um passeio que é suposto durar digamos uma hora acaba por durar o dobro ou o triplo do tempo 😁.

Só tenho a agradecer ao meu companheiro, aquele que amo, pois ele ofereceu-me a tão desejada máquina fotográfica a Canon EOS 2000D.

No dia que fomos comprar a máquina, saí do trabalho e ao vir para casa ele telefonou-me e disse que afinal já não dava para comprar a máquina, óbvio fiquei triste, mas haveriam outras alturas para a poder comprar, no entanto ele fez a surpresa e realmente a comprou e desde esse dia que a minha máquina é tudo para mim, um cuidado extremo.

Antes de a comprar andei a pesquisar e estava em dúvida entre duas marcas a Nikon e a Canon. 

Li muito e perguntei muito, não só nas lojas mas também na internet, you tube, google, livros, blogues e muitas vezes quanto mais pesquisava mais baralhada ficava no entanto encontrei um blog que me ajudou a tomar a decisão (pena não ter guardado a página) pois foi essa que que me ajudou a tomar a decisão.

Para eu ter noção da quantidade de fotografias que tenho no google photos um dia fui experimentar e qual não vai o meu espanto e tinha mais de 10 000 fotos obviamente que se for apagar algumas (muitas) fotografias ficaria com metade disso ou talvez nem isso, mas como tenho pena em apagar algumas dessas fotografias fico com elas e isso traduz-se neste momento em mais coisa menos coisa em 13 a 14 000 fotografias. 


https://mediamarkt.pt/products/maquina-fotografica-canon-eos-2000d-preta-18-55-75-300-mala-sd-16gb-reflex-24-mp-aps-c-f3-5-5-6?gclid=Cj0KCQiApsiBBhCKARIsAN8o_4hUtEg9fSUH3TmUqEfkWilA8iBxwLjMvVCane9ytsUI_hU1yvdONw8aAtjqEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Esta foi a que me foi oferecida. 💓📷