Acerca de mim

A minha foto
Podia dizer tanta coisa, no entanto nada seria dito, apenas quem me conhece sabe quem eu sou, e o que sou. Tenho aprendido com o tempo a gostar de mim outras vezes dou um ou dois passos atrás e deixo de gostar de mim, por isso acaba por depender do dia.

domingo, 7 de março de 2021

A minha evolução na vida espiritual / My evolution on spiritual life

À cerca de um ano tive um acidente de viação bastante mau, uma amiga disse que devia de falar com um senhor que ele simplesmente com a leitura que ele me fez falou da minha vida toda e nada sabia acerca de mim.

Este senhor (não menciono o nome por enquanto pois não lhe pedi autorização para divulgar o nome),  disse-me que o que aconteceu no dia em que aconteceu, aquela hora foi pura e simplesmente um aviso para voltar aos carris, ou seja, ao meu lado espiritual, a divinação porque sempre li as cartas e por alguma razão me zanguei com o tarot, mas hoje arrependo-me amargamente de as ter deitado for nunca deveria de ter feito e por isso fechei-me a este lado que sempre me chamou para servir e ajudar.

A espiritualidade serve para isso mesmo servir e ajudar, não prejudica ninguém.

Alguma vez sentiram que de alguma forma vocês pertencem a uma certa era, um certo tempo, que se identificam com aquela maneira de ser de estar? Que tudo aquilo faz sentido? Emana vibrações?

Acho que hoje ao ver o filme Raya e o Último Dragão senti essa conexão que de alguma forma já pertenci aquela época, tal como nos tempos medievais, druídicos, a ligação com a natureza, com os seus ritos.

Podem pensar que é estranho e que são balelas o que aqui digo. Não quero saber! 

Não quero parecer presunçosa, isto é apenas aquele sentimento que te diz já viveste isto!

Eu sei que sou uma alma velha e por isso há certas coisas que me fazem ter uma perceção diferente.

Gratidão pelo caminho que iniciei um pouco a custo, mas que tem vindo a ser trilhado e que aos poucos as coisas vão fazendo algum sentido, não tem sido propriamente fácil, mas tem sido muito bom e gratificante.


--------------------------------------------------------------------------------------------


About
a year ago I had a pretty bad car accident, a friend said I should talk to a gentleman that he simply with the reading he made, talked about my whole life and knew nothing about me.

This gentleman (I do not mention the name for now because I did not ask him permission to disclose the name), he told me that what happened on the day it happened, that time was simply a warning to return to the tracks, that is, to my spiritual side, the divination because I always read the tarot and for some reason I got angry with the tarot , but today I bitterly regret having laid them off for I should never have done and so I closed myself to this side that has always called me to serve and help.

Spirituality is for this very reason to serve and help, it does not harm anyone.

Have you ever felt that somehow  you  belong to a certain era, a certain time, that you identify with that way of being? That all that makes sense? Emanates vibrations?

I think today when I saw the film Raya and the Last Dragon, I felt this connection that somehow belonged to that time, as in medieval times, Druids, the connection with nature, with its rites.

You may think it's strange and that it's not true what I say here. I don't give a shit!

I don't want to sound presumptuous; this is just that feeling that tells you you've lived this!

I know I'm an old soul and so there are certain things that make me have a different perception.

Gratitude for the path I started a little at cost, but that has been trodden and that gradually things are making some sense, it has not been exactly easy, but it has been very good and rewarding.


domingo, 21 de fevereiro de 2021

A minha primeira máquina fotográfica

 Há pouco mais de um ano, foi-me oferecida uma máquina fotográfica que já andava a namorar à algum tempo. Por diversas vezes passei pela media markt e ficava a olhar pois desde à uns anos que me perguntava como seria tirar fotografias com aquele tipo de máquinas. 

Quem vai andar comigo acaba sempre por se ver em "apuros" pois um passeio que é suposto durar digamos uma hora acaba por durar o dobro ou o triplo do tempo 😁.

Só tenho a agradecer ao meu companheiro, aquele que amo, pois ele ofereceu-me a tão desejada máquina fotográfica a Canon EOS 2000D.

No dia que fomos comprar a máquina, saí do trabalho e ao vir para casa ele telefonou-me e disse que afinal já não dava para comprar a máquina, óbvio fiquei triste, mas haveriam outras alturas para a poder comprar, no entanto ele fez a surpresa e realmente a comprou e desde esse dia que a minha máquina é tudo para mim, um cuidado extremo.

Antes de a comprar andei a pesquisar e estava em dúvida entre duas marcas a Nikon e a Canon. 

Li muito e perguntei muito, não só nas lojas mas também na internet, you tube, google, livros, blogues e muitas vezes quanto mais pesquisava mais baralhada ficava no entanto encontrei um blog que me ajudou a tomar a decisão (pena não ter guardado a página) pois foi essa que que me ajudou a tomar a decisão.

Para eu ter noção da quantidade de fotografias que tenho no google photos um dia fui experimentar e qual não vai o meu espanto e tinha mais de 10 000 fotos obviamente que se for apagar algumas (muitas) fotografias ficaria com metade disso ou talvez nem isso, mas como tenho pena em apagar algumas dessas fotografias fico com elas e isso traduz-se neste momento em mais coisa menos coisa em 13 a 14 000 fotografias. 


https://mediamarkt.pt/products/maquina-fotografica-canon-eos-2000d-preta-18-55-75-300-mala-sd-16gb-reflex-24-mp-aps-c-f3-5-5-6?gclid=Cj0KCQiApsiBBhCKARIsAN8o_4hUtEg9fSUH3TmUqEfkWilA8iBxwLjMvVCane9ytsUI_hU1yvdONw8aAtjqEALw_wcB&gclsrc=aw.ds

Esta foi a que me foi oferecida. 💓📷

quarta-feira, 11 de abril de 2018

Álbum digital

Olá mais uma vez desta vez venho falar de um site saal digital.
Conheçi este site pelo instagram tentei e não consegui ganhar o álbum fotográfico da primeira vez fiquei triste e a pensar que não tinha sorte nenhuma.
Mais tarde numa publicidade no facebook vi a oferta que estavam a fazer pensei que não valia a pena tentar e assim foi durante um tempo até que um dia tentei a minha sorte e consegui ter acesso ao desconto 😊.
Posso dizer que o difícil foi escolher as fotografias pois foram 30 páginas e eu podia pôr quantas fotografias o layout deixava.
Depois de ter efetuado o pagamento mandaram mensagem a confirmar todo o processo que estava ok e daí até receber o meu álbum foi rápido foram apenas alguns dias veio embalado bem cuidado apenas tive de pagar os portes de envio o álbum parece um livro e adoro está exatamente o que pedi.
Saal digital desta vez digo muito obrigada pelo presente quis me deram adorei. #saaldigital_pt #fotografia

terça-feira, 13 de março de 2018

Viagem ao Porto

Ao fim de tanto tempo cá estou eu a publicar outra vez tem sido um ano muito bom com alguns obstáculos em que nos fazem pensar realmente na vida.
No entanto é nas coisas boas que temos de nos focar 😁
Algures pelo mês de Junho de 2017 vi um passatempo da página Mateus Rosé no mural do meu facebook.
Claro que pensando que não iria ganhar pois "nunca" tenho sorte ao jogo fiquei naquela vou tentar a minha "sorte" pensando eu que não iria ter sorte nenhuma. Não obstante esqueci completamente o sorteio, quando um dia à tarde no trabalho recebo uma mensagem no no messenger a dizer que tinha sido uma dos 5 contemplados com uma viagem ao Porto com alojamento pago no Hotel Carris ao pé da zona ribeirinha com direito a pequeno almoço.
Fiquei muito surpreendida e assim que soube que ia ao Porto soube logo quem levaria comigo nesta aventura a minha irmã.
O fim de semana começou de uma forma um pouco inusitada mas não é isso que interessa aqui. Saimos de Lisboa na Gare do Oriente pelas 07:30 da manhã depois de uma noite com 2/3 horas de sono em cima mas aguentámos as 3 horas de viagem até lá chegarmos. Saímos na estação de São Bento e senti que pisei literalmente uma vastidão de história. Fiquei estupefacta a olhar para tanto azulejo com tanta história. Lá saímos da estação e perguntámo-nos e agora o que fazemos?
Olhámos para o lado e vimos um daqueles postos de turismo e fomos ver quanto custava. Para nosso espanto não era caro e decidimos "Bora lá" uma hora de tuc-tuc a conhecer as partes mais icónicas da cidade do Porto ( a qual pensei que fosse tipo Lisboa) passámos pelo mercado ao pé da Rua Escura (que toda a gente conhece como tal pois nas diversas ruínhas que tem em cada uma delas o sal bate exatamente uma hora por dia), fomos ao miradouro em Vila Nova de Gaia no qual tem uma igreja redonda literalmente (e uma vista incrível sobre o Douro e a Cidade), passamos pelo teatro Rivoli, a Torre dos Clérigos, o tribunal, a farmácia mais antiga do Porto e mais alguns sítios que de momento não me recordo. Fomos almoçar no café/restaurante Santiago F a típica Francesinha já que lá estávamos tínhamos que experimentar e estava óptima.
A seguir ligou-se o gps para irmos para o hotel fazer check-in e nos preparar para o sunset party que o Mateus Rosé preparou.
Quando nos apercebemos que a festa do Mateus Rosé calhou no mesmo fim de semana da festa de um santo foi caótico por causa do transito.
Chegadas ao local da festa recebemos a nossa pulseira vip, comemos, bebemos, divertimo-nos e mais tarde apanhámos o táxi boat para a outra margem e foi uma viagem pequena mas muito fixe pois foi a nossa primeira vez num táxi boat.
Chegámos ao outro lado e percorremos talvez uns 5km desde o local onde o barco atracou até ao hotel andámos devagar ainda bebemos um fino :).
Chegámos ao hotel e fomos direitinhas para a cama nem pensámos em mais nada a não ser que estávamos com uma privação de sono enorme.
De manhã lá nos levantámos com algum custo fomos tomar o pequeno-almoço (e que pequeno-almoço) a seguir fomos á procura de "recuerdos" para ambas as casas depois seguimos de novo para a Marina da Afurada onde tivemos o oportunidade de velejar e como é obvio com as manas juntas só podíamos ter um barco com as velas Porsche lool haviam mais uns quantos barcos talvez mais 3/4 barcos. Saímos da marina e entrámos em mar alto para velejar depois de aprender um pouco sobre os nomes técnicos que se dão aos cabos e aprender como se vê se vamos a direito na direção do vento e de amarrar cabos e soltá-los enfim tudo o que é inerente ao manobrar o barco de seguida deram-nos o almoço no barco comer e beber e de seguida entrámos na foz do Douro apenas para descontração.
Passado algumas horas lá voltámos à marina tirámos a foto de grupo e fomos todos conviver mais um pouco para nos despedir-mos uns dos outros.
Voltámos ao hotel para ir-mos buscar as nossas coisas e ir-mos para a estação tinha-mos pensado apanhar o comboio pelas 18:30 acabámos por apanhar quase 2 horas depois o que nos fez chegar a Santa Apolónia pelas 23:30 ou seja apanhar o metro e o comboio para chegar a casa ainda demorou e cheguei a casa pela 01.30/02:00.
Como é óbvio a casa estava toda acordada para me darem os abraços e beijos que não me deram e eu não dei a eles durante o fim de semana claro está.


Foi muito bom fazer esta viagem com a minha irmã pois deu para nos conhecer-mos e divertir.

Todos os anos havemos de tirar um fim de semana só para nós desta vez será Aveiro!!!!!





























quarta-feira, 1 de março de 2017

Comecei o ano de 2017 de uma forma muito boa em família 😊.
Não quer dizer que nunca tenha estado numa passagem de ano com a família mas desta vez foi diferente.
Estive com a minha irmã mais nova (pela primeira vez em 30 anos) e a minha sobrinha a celebrar a entrada do novo ano, os meus filhos ficaram super entusiasmados por terem a prima lá em casa a dormir e eu fiquei muito feliz por poder estar junto de quem amo, a minha madrinha, os meus filhos, a minha irmã, a minha sobrinha, só faltou o meu namorado se bem que estamos juntos sempre quando é possível e quando não é arranjamos tempo para nós.
Este ano parece mentira mas não é já vi mais vezes a minha irmã e a minha sobrinha que nestes 7 anos juntos. É óptimo poder estar com que se gosta.

quarta-feira, 8 de fevereiro de 2017

Lisboa

Outro dia fui para Lisboa com a minha filha mais uma vez ao D.Estefânia para saber o resultado do exame que fez depois de ter tomado uma catrafada de medicamentos o qual deu positivo e que é mais resistente do que seria suposto vamos agora para a segunda dose de medicamentos esperemos que desta vez o bicho fique exterminado.
Foi um dia difícil um caos à espera do autocarro de chuva e claro Santos e toda a sua avenida está completamente diferente deixando vos aqui uma pequena perspectiva de como está aquela parte de Lisboa.


sábado, 3 de dezembro de 2016

Resultado positivo

No passado mês de Novembro fui com a minha filha fazer um exame ao hospital D.Estefânia chamado o C13 é uma técnica de sopro pela palhinha quase como se fosse o teste do balão mas assopra para um tibo de ensaio de seguida bebeu uma solução e esperou exactamente 30 minutos enquanto esperá-mos andámos um pouco pelo recinto do hospital e uma vez que têm animais nomeadamente galinhas, pintos, gansos, pavões e galos passada essa meia hora voltou a fazer o exame de sopro mais uma vez.
Este exame consiste em saber se a bactéria Helicobacter Pilory ainda se encontra no organismo.
Depois de duas semanas telefonam-me a dizer que o resultado é positivo ou seja ainda continua com a bactéria no estômago mas que lhe afecta também toda a parte abdominal e faz muitas dores.
Agora está um pouco mais calma mas de vez em quando queixa-se e eu nada posso fazer pois não é uma gripe nem nenhuma constipação nem nenhuma febre.
Desde o ano passado foi só a aparecerem coisas que me levam a pesquisar tudo o que posso para que depois quando se sabe o resultado fique mais descansada e saiba como agir.
Esta doença que ela tem ao pesquisar vi que poderia ir desde uma hileite até à doença de crohn felizmente nada disso acusou doi apenas uma bactéria mas que está difícil de se combater para que a possa vencer.
Para o ano que vem vamos outra vez à consulta de gastro no D.Estefânia para ver o que se pode fazer se tiver que comprar algo que é dispendioso assim o farei pois só quero a minha princesa bem de saúde.