Ao fim de tanto tempo cá estou eu a publicar outra vez tem sido um ano muito bom com alguns obstáculos em que nos fazem pensar realmente na vida.
No entanto é nas coisas boas que temos de nos focar 😁
Algures pelo mês de Junho de 2017 vi um passatempo da página Mateus Rosé no mural do meu facebook.
Claro que pensando que não iria ganhar pois "nunca" tenho sorte ao jogo fiquei naquela vou tentar a minha "sorte" pensando eu que não iria ter sorte nenhuma. Não obstante esqueci completamente o sorteio, quando um dia à tarde no trabalho recebo uma mensagem no no messenger a dizer que tinha sido uma dos 5 contemplados com uma viagem ao Porto com alojamento pago no Hotel Carris ao pé da zona ribeirinha com direito a pequeno almoço.
Fiquei muito surpreendida e assim que soube que ia ao Porto soube logo quem levaria comigo nesta aventura a minha irmã.
O fim de semana começou de uma forma um pouco inusitada mas não é isso que interessa aqui. Saimos de Lisboa na Gare do Oriente pelas 07:30 da manhã depois de uma noite com 2/3 horas de sono em cima mas aguentámos as 3 horas de viagem até lá chegarmos. Saímos na estação de São Bento e senti que pisei literalmente uma vastidão de história. Fiquei estupefacta a olhar para tanto azulejo com tanta história. Lá saímos da estação e perguntámo-nos e agora o que fazemos?
Olhámos para o lado e vimos um daqueles postos de turismo e fomos ver quanto custava. Para nosso espanto não era caro e decidimos "Bora lá" uma hora de tuc-tuc a conhecer as partes mais icónicas da cidade do Porto ( a qual pensei que fosse tipo Lisboa) passámos pelo mercado ao pé da Rua Escura (que toda a gente conhece como tal pois nas diversas ruínhas que tem em cada uma delas o sal bate exatamente uma hora por dia), fomos ao miradouro em Vila Nova de Gaia no qual tem uma igreja redonda literalmente (e uma vista incrível sobre o Douro e a Cidade), passamos pelo teatro Rivoli, a Torre dos Clérigos, o tribunal, a farmácia mais antiga do Porto e mais alguns sítios que de momento não me recordo. Fomos almoçar no café/restaurante Santiago F a típica Francesinha já que lá estávamos tínhamos que experimentar e estava óptima.
A seguir ligou-se o gps para irmos para o hotel fazer check-in e nos preparar para o sunset party que o Mateus Rosé preparou.
Quando nos apercebemos que a festa do Mateus Rosé calhou no mesmo fim de semana da festa de um santo foi caótico por causa do transito.
Chegadas ao local da festa recebemos a nossa pulseira vip, comemos, bebemos, divertimo-nos e mais tarde apanhámos o táxi boat para a outra margem e foi uma viagem pequena mas muito fixe pois foi a nossa primeira vez num táxi boat.
Chegámos ao outro lado e percorremos talvez uns 5km desde o local onde o barco atracou até ao hotel andámos devagar ainda bebemos um fino :).
Chegámos ao hotel e fomos direitinhas para a cama nem pensámos em mais nada a não ser que estávamos com uma privação de sono enorme.
De manhã lá nos levantámos com algum custo fomos tomar o pequeno-almoço (e que pequeno-almoço) a seguir fomos á procura de "recuerdos" para ambas as casas depois seguimos de novo para a Marina da Afurada onde tivemos o oportunidade de velejar e como é obvio com as manas juntas só podíamos ter um barco com as velas Porsche lool haviam mais uns quantos barcos talvez mais 3/4 barcos. Saímos da marina e entrámos em mar alto para velejar depois de aprender um pouco sobre os nomes técnicos que se dão aos cabos e aprender como se vê se vamos a direito na direção do vento e de amarrar cabos e soltá-los enfim tudo o que é inerente ao manobrar o barco de seguida deram-nos o almoço no barco comer e beber e de seguida entrámos na foz do Douro apenas para descontração.
Passado algumas horas lá voltámos à marina tirámos a foto de grupo e fomos todos conviver mais um pouco para nos despedir-mos uns dos outros.
Voltámos ao hotel para ir-mos buscar as nossas coisas e ir-mos para a estação tinha-mos pensado apanhar o comboio pelas 18:30 acabámos por apanhar quase 2 horas depois o que nos fez chegar a Santa Apolónia pelas 23:30 ou seja apanhar o metro e o comboio para chegar a casa ainda demorou e cheguei a casa pela 01.30/02:00.
Como é óbvio a casa estava toda acordada para me darem os abraços e beijos que não me deram e eu não dei a eles durante o fim de semana claro está.
Foi muito bom fazer esta viagem com a minha irmã pois deu para nos conhecer-mos e divertir.
Todos os anos havemos de tirar um fim de semana só para nós desta vez será Aveiro!!!!!
Um blog o qual vou falando de diversos temas, algumas imagens o que aprendi e o que posso melhorar
Acerca de mim
- As minhas leituras
- Podia dizer tanta coisa, no entanto nada seria dito, apenas quem me conhece sabe quem eu sou, e o que sou. Tenho aprendido com o tempo a gostar de mim outras vezes dou um ou dois passos atrás e deixo de gostar de mim, por isso acaba por depender do dia.
terça-feira, 13 de março de 2018
Viagem ao Porto
Marcadores:
conhecimento,
diversão,
manas,
momentos únicos,
Porto,
viagem
Podia dizer tanta coisa, no entanto nada seria dito, apenas quem me conhece sabe quem eu sou, e o que sou.
Tenho aprendido com o tempo a gostar de mim outras vezes dou um ou dois passos atrás e deixo de gostar de mim, por isso acaba por depender do dia.
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)


























Sem comentários:
Enviar um comentário